Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

QUADRO ESTÁVEL

Ex-deputado Silvio Costa tem princípio de infarto, mas passa bem após cirurgia

Publicado em: 27/12/2021 15:26

 (Ricardo Fernandes/DP. Politica
)
Ricardo Fernandes/DP. Politica
Na madrugada de domingo (26), o ex-deputado federal Sílvio Costa (Republicanos) sofreu um princípio de infarto e está internado no Real Hospital Português, localizado no bairro do Paissandu, no Recife. Ele passou mal três dias após o seu aniversário de 65 anos. 

De acordo com uma nota emitida pela equipe de comunicação de seu filho, o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos), o ex-deputado pernambucano se encontra estável. "Graças a Deus o quadro está estável. Agradeço em meu nome e de toda a família as manifestações de apoio, carinho e solidariedade", disse o deputado. 

Sílvio Costa passou por um procedimento de cateterismo, uma cirurgia que consiste na introdução de um cateter através da artéria do braço ou da perna, até o coração, para diagnóstico ou tratamento de problemas cardíacos como angina ou infarto, desfazendo possíveis obstruções para melhorar o fluxo de sangue até o coração.  

Por meio das redes sociais, Sílvio Costa Filho declarou também que a cirurgia de seu pai “deu certo”. “Graças a Deus o procedimento cirúrgico para colocar dois stents ocorreu com sucesso e ele está se recuperando bem. Desde já quero agradecer a todas as manifestações de apoio e carinho”, escreveu o parlamentar.

Política e Família

Sílvio Costa tem quatro filho e, além de lançar o mais velho na política. Além do primogênito que carrega seu nome ter entrado no mundo político, há também João Paulo Costa (Avante), atualmente na posição de deputado estadual em Pernambuco.

Em sua carreira política, Sílvio Costa circulou por partidos de espectros muito variados, como o PMN, PSD, PSDB, PTB, PSC, Avante e mais recentemente o Republicanos, sigla à qual é filiado no momento. 

Além de seus três mandatos consecutivos na Câmara entre 2007 e 2019, quando foi vice-líder do Governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-deputado também foi Deputado Estadual de Pernambuco de 2003 a 2007 e vereador do Recife de 1992 a 2007.
 
Em 2018, o então deputado concorreu ao cargo de Senador pelo Avante, mas não conseguiu se eleger.  No ano de 2020, Sílvio transferiu seu título de eleitor para o município de Jaboatão dos Guararapes e filiou-se ao Republicanos para concorrer ao posto de prefeito, mas desistiu da candidatura por "impossibilidade de unidade" do campo oposicionista. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Objeto na Via Láctea como nada que os astrônomos já viram
Manhã na Clube: entrevistas com Dorgivânia Arraes (CRC-PE) e Fabi Soares, consultora de RH
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Grupo Diario de Pernambuco