Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PARTIDO

Votação nas prévias do PSDB é estendida após problemas técnicos

Publicado em: 21/11/2021 13:43

 (Foto: Divulgação/PSDB)
Foto: Divulgação/PSDB
Os filiados ao PSDB que estão tentando votar nas prévias do partido, que ocorrem hoje (21), enfrentam dificuldades desde às 8h da manhã. O aplicativo Prévias PSDB, que permite a votação à distância, está apresentando instabilidade. Ao todo, já são mais de cinco horas de dificuldades técnicas.

O diretório estadual de São Paulo emitiu nota em que informou que até a hora do almoço, cerca de 26 mil credenciados (62% do total de votantes) não conseguiram acesso ao voto. O diretório, então, requereu providências e aguarda a retomada da votação “o mais breve possível”. A nota foi assinada por Marco Vinholi, presidente estadual do PSDB; e por Fernando Alfredo, presidente municipal do PSDB.

Os que estiveram presencialmente nas prévias, que ocorrem em Brasília, conseguiram registrar seu voto. Foi o caso dos candidatos João Doria, governador de São Paulo e de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, que também disputa as prévias, também está no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde ocorre o evento.

Diante das dificuldades técnicas, o partido informou que o prazo de votação pelo aplicativo foi ampliado até às 18h, o que retardará o anúncio do vencedor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Candidato à presidência do Náutico, Plínio Albuquerque revela projetos para o clube
Manhã na Clube: entrevistas com Humberto Costa (PT), Bia Villa-Chan e o advogado Lucas Arcoverde
Carnaval: a tragédia anunciada de uma nova onda de Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco