Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PRISCILA KRAUSE

Saindo do DEM, Priscila Krause estará em evento do Levanta PE nesta quinta (11)

Publicado em: 11/11/2021 15:19

 (Foto: Divulgação - Alepe
)
Foto: Divulgação - Alepe
Às 19h desta quinta-feira (11), o Movimento Levanta PE, articulado pelos partidos PSDC, Cidadania, PSC e PL, realizará um debate em Santa Cruz, no espaço Viventy, no bairro de São Cristóvão. O evento, que contará com a participação da deputada estadual Priscila Krause, é coordenado pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB); prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL, Anderson Ferreira; o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho; e deputado federal e presidente do PSC, André Ferreira.

Será a primeira agenda política de Krause após o anúncio de sua desfiliação. Recentemente, Priscila anunciou que está de saída do DEM, partido ao qual é filiada desde 1994, devido ao que classificou como a extinção da sigla para, unindo-se ao PSL, formarem o União Brasil, fusão à qual ela se opôs. 

Antes mesmo do anúncio oficial de que deixaria o Democratas, já se especulava o movimento da deputada, e seu alinhamento político com possibilidade de composição de chapa com a prefeita Raquel Lyra. Essa união, no entanto, era inviável caso Krause permanecesse no DEM, visto que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se filiou ao partido e lançou sua pré-candidatura ao governo com apoio do ex-ministro da Educação no governo Temer e presidente da executiva estadual do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho. 

Em entrevista ao titular do programa Manhã na Clube, Rhaldney Santos, Krause continuou sem responder para que partido irá, afirmando apenas que o futuro “ainda não está certo do ponto de vista partidário”, embora pretenda se unir à oposição, e parafraseou ex-vice-presidente da República pelo PFL, Marco Maciel, alegando que “quem tem prazo, não tem pressa”.

A participação de Priscila no evento do Levanta PE logo após o anúncio oficial de sua saída do DEM reforça os rumores (que já tinham bastante força) de uma eventual migração ao PSDB de Raquel Lyra. 

Contudo, as especulações também apontam para a possibilidade de filiação da deputada a siglas como o Cidadania, do deputado federal Daniel Coelho, que ainda na terça-feira (9) lhe deu “boas-vindas” à nova integrante do Movimento Levanta PE, afirmando nunca ter duvidado “que esse é o seu time" por meio da plataforma de redes sociais Instagram. “Estamos construindo o futuro junto com @raquellyraoficial. Bem-vinda, Priscila!”, escreveu o parlamentar.
 
O debate em Santa Cruz do Capibaribe deverá contar, ainda, com a presença da deputada Alessandra Vieira, e do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, recepcionando os membros do movimento e outras lideranças regionais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco