Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

OPOSIÇÃO

Priscila Krause oficializa sua saída do DEM, reforçando rumores de ida ao PSDB

Publicado em: 09/11/2021 16:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A deputada estadual Priscila Krause anunciou, na tarde desta terça-feira (9), que deixará o Democratas, partido ao qual é filiada desde 1994, diante de sua extinção provocada pela união com o PSL para formação do União Brasil. 

Em carta aberta direcionada ao presidente da executiva estadual do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho, ela afirmou que, no DEM, “a convergência e a clareza perante os rumos partidários sempre se mostraram majoritários diante das pontuais divergências”, mas “diante da extinção do Democratas, resultado da fusão como PSL, decidi não fazer parte do novo partido. Não me enxergo participante do processo”, e se desfiliará no prazo previsto em lei.
 
 (Divulgação)
Divulgação
 

O movimento da deputada já era especulado e aguardado, uma vez que era clara a sua insatisfação tanto com o cenário caminhou para a fusão dos partidos. O desconforto de Krause se tornou ainda mais visível com a entrada do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, se filiou ao partido. 

Não é de hoje que Priscila Krause vem se aproximando ainda mais de Raquel Lyra (PSDB), prefeita de Caruaru que, mais que uma aliada, é amiga pessoal da deputada. Esse movimento deu mais força à especulação de que Krause, apesar de não ter se pronunciado ainda sobre qual será seu novo partido, deverá se filiar ao PSDB. 
 
Não é de hoje que Priscila Krause vem se aproximando ainda mais de Raquel Lyra (PSDB), prefeita de Caruaru que, mais que uma aliada, é amiga pessoal da deputada. Esse movimento deu mais força à especulação de que Krause, apesar de não ter se pronunciado ainda sobre qual será seu novo partido, deverá se filiar ao PSDB. 

Raquel Lyra faz parte do Movimento Levanta Pernambuco, composto pelo PSDB junto ao PSC, Cidadania, PL, com o objetivo de construir uma chapa de candidatura ao governo de Pernambuco, em oposição ao grupo político do PSB do atual governador Paulo Câmara. A prefeita viajará pelo estado junto ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, mas ainda evita responder se será ou não candidata, e quem poderia concorrer como vice em uma chapa eventualmente encabeçada por ela.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Grupo Diario de Pernambuco