Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

PP buscará espaço na chapa da Frente Popular, diz Eduardo da Fonte

Publicado em: 16/11/2021 15:38

 (Reprodução/YouTube)
Reprodução/YouTube
Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (16) ao titular do programa Manhã na Clube, Rhaldney Santos, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que está cumprindo agenda em Portugal, evitou comentários mais incisivos sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua busca por uma legenda que o acomode para as eleições de 2022. 

“Estamos num momento de acomodação política (...) a gente já viu em outros momentos o presidente dizer com outros partidos que estava quase tudo certo e não se filiou, até agora, a partido nenhum. É o estilo dele, o próximo ano é decisivo, é importante que essas acomodações aconteçam, vamos ver o que vai acontecer”, disse Eduardo.

Entretanto, o Progressista foi claro ao afirmar que o diretório estadual do partido permanecerá na Frente Popular e tem autonomia para decidir seus rumos eleitorais no próximo ano. “O meu posicionamento dentro do nosso partido é que a gente esteja na Frente Popular, que é onde estamos desde 2006”. 

Eduardo da Fonte contou ainda que o partido buscará espaço na composição da chapa da Frente Popular às eleições de 2022. “Temos 11 deputados na Alepe, igual ao PSB. Nossa expectativa é passar de 15. Na Câmara temos 2, esperamos chegar a 5. Temos vários quadros que podem ocupar a chapa de vice ou o Senado”, disse o parlamentar, explicando ainda que o PP pretende apoiar o governador Paulo Câmara em uma eventual candidatura ao Senado, “mas se não fizer isso, queremos apoio dele para disputar o Senado Federal”. 

O deputado ainda comentou sobre sua atuação parlamentar em relação à saúde pública no estado, que recebeu R$ 174 milhões de investimentos em emendas, beneficiando hospitais e outros tipos de unidades de saúde de todas as regiões do estado ao longo de quatro mandatos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco