Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PROJETO SOCIAL

Ministério da Defesa escolhe Michelle Bolsonaro como madrinha de projeto social

Publicado em: 25/11/2021 21:34 | Atualizado em: 25/11/2021 21:50

 (Ministério da Defesa/Divulgação)
Ministério da Defesa/Divulgação
O Programa Forças no Esporte (Profesp), do Ministério da Defesa, concedeu o título de madrinha à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O projeto social oferece atividades esportivas e pedagógicas para crianças em vulnerabilidade social. Em solenidade de abertura na manhã desta quinta-feira (25/11), Michelle chorou, abraçou os beneficiários da iniciativa e leu um discurso em prol de práticas esportivas.

“Estou muito honrada e muito feliz em saber que o Profesp fez a sua parte de proporcionar às nossas crianças que elas aprendam. É uma pauta que defendo com muito amor. É uma honra receber o título de madrinha do Profesp e do [Projeto] João do Pulo (PJP)”, disse Michele Bolsonaro.

Na ocasião, também ocorreu a premiação do Projeto João do Pulo (PJP), em que duas organizações militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea receberam um valor como reconhecimento pelo destaque nas ações realizadas durante o ano de 2021.

“Sabemos que o esporte possibilita o desenvolvimento integral dos nossos beneficiários. Como fator de valorização da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Parabenizo todas as organizações militares que voluntariamente ingressaram no Profesp e no Projeto João do Pulo”, declarou a primeira-dama em discurso.

No total, são beneficiados 160 crianças e adolescentes, divididos em dois turnos, com aulas de educação no trânsito, karatê, natação, vôlei, futsal, além de oficinas de cidadania, reforço escolar e atividades lúdicas.

Michelle Bolsonaro tem marcado presença em eventos de cunho social. Na última terça-feira (23/11), ela promoveu a edição 2021 do Natal Voluntário no Palácio da Alvorada. Ao som de All I Want for Christmas is You, da cantora estadunidense Mariah Carey, a primeira-dama se fantasiou de Branca de Neve para recepcionar crianças carentes na residência oficial.

O programa

O Programa Forças no Esporte (Profesp) foi criado em 2003 e é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com os Ministérios da Cidadania; da Educação; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. As instituições parceiras contribuem com o custeio da alimentação, do pagamento dos professores, da compra de material esportivo e de uniformes. Atualmente, 30.236 jovens são beneficiados pelas ações, em 203 organizações militares e 322 núcleos.

O movimento de ampliação das ações sociais busca atingir o objetivo de 40 mil assistidos. “A portaria foi assinada no início de 2020, onde previa-se 21 mil, mas buscamos os 40 mil. Aumentar em 25% a abrangência desse programa” afirmou o vice-almirante Paulo Renato Rohwer, comandante da Escola Superior de Defesa. “Ainda tivemos uma intempérie que foi a pandemia e fez com que o projeto segurasse um pouco para que, agora, voltemos a empregar esse desafio para alcançarmos senão ao longo de 2021, mas em 2022 com muita força e vontade a gente chegará”, concluiu Rohwer.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco