Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PEC 23

Líderes do PDT mudam orientação para votação da PEC dos Precatórios

Publicado em: 09/11/2021 18:19

Dep. Wolney Queiroz (PDT - PE) (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
)
Dep. Wolney Queiroz (PDT - PE) (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados )
Horas antes do início da aguardada votação em 2º turno da PEC dos Precatórios, prevista para esta terça-feira (9) na Câmara dos Deputados, o deputado federal e líder da bancada do PDT, Wolney Queiroz (PE), afirmou em seu Twitter que conseguiu mudar a posição do partido em relação ao texto. 

“Hoje à noite, por maioria, decidimos mudar a posição da bancada na votação em segundo turno da PEC 23. A decisão se deu em nome da preservação da nossa unidade partidária. 
#PEC23 #PDTnaCâmara”, escreveu o deputado.

Também através de sua conta na plataforma de redes sociais, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, confirmou a mudança de posição da sigla. “ATENÇÃO! Em reunião na sede do PDT em Brasília, a Executiva Nacional e a Bancada Federal concordaram em encaminhar voto contrário no segundo turno da PEC dos Precatórios”, postou Lupi.

Ainda na noite de segunda-feira (9), conforme já noticiamos, o deputado federal Túlio Gadêlha (PE), o deputado estadual Goura Nataraj (PR) e a vereadora Duda Salabert, de Belo Horizonte, divulgaram uma carta aberta afirmando que deixariam o partido caso a orientação de voto a favor da PEC fosse mantida. 

Os deputados e a vereadora afirmam que se filiaram ao PDT “por causa de suas raízes, por causa do trabalhismo”, mas que tal tradição só faz sentido político “se ela se atualiza e se vivifica nos sujeitos políticos de agora”, e que “nesse sentido, assim como Ciro Gomes suspendeu sua pré-candidatura à Presidência como forma de apelo para que parlamentares do PDT mudem sua posição em relação à PEC dos Precatórios, entendemos que nossa permanência no partido será também repensada caso a bancada do PDT mantenha os votos favoráveis à PEC dos Precatórios”.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco