Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

'TREINADO'

Gleisi sugere que Moro seria um espião da CIA no Brasil

Publicado em: 24/11/2021 19:36

 (Fotos: Cleia Viana/Câmara dos Deputados e Isac Nóbrega/PR)
Fotos: Cleia Viana/Câmara dos Deputados e Isac Nóbrega/PR
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou, nesta quarta-feira (24),  em entrevista à TV Fórum, que o pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) é um espião da CIA, agência de inteligência dos Estados Unidos. 
 
“É uma sandice esse negócio de vender a Petrobras, que foi criada para fortalecer o Estado brasileiro em cima da nossa capacidade produtiva de petróleo. Os EUA fazem guerra com o mundo por petróleo, invadem países, matam… aqui não. Só precisaram do Moro, que foi treinado no Departamento de Justiça norte-americano para fazer o desmonte de uma das maiores empresas do mundo”, disse a deputada.
 
Rumores do envolvimento de Moro e da CIA começaram circular quando o ex-ministro ainda era juiz da Lava-Jato, em 2016. Isso porque um documento oficial de autoridades norte-americanas, que citava o nome do então juiz, foi vazado pelo site Wikileaks. 
 
O documento, um informe enviado de Brasília para os Estados Unidos, narrava como havia sido uma conferência sobre lavagem de dinheiro realizada em 2009 no Rio de Janeiro, da qual participaram agentes norte-americanos, brasileiros e de outros países da América do Sul. 

Pelo Brasil estavam, segundo esse informe, Sergio Moro e o ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp. Ambos já haviam trabalhado com a temática da lavagem de dinheiro e, de acordo com o próprio informe, estavam ali para trocar experiências com outros países.

Esse tipo de conferência é comum no Judiciário. Portanto, a notícia que Moro seria treinado pela CIA não bastou de uma fake-news.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco