Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ALERJ

Flávio Bolsonaro comemora decisão do STJ de encerrar investigações das 'rachadinhas'

Publicado em: 09/11/2021 21:04

 (O senador chamou o caso de perseguição ao governo Bolsonaro e afirmou que os três anos de investigação foram um período difícil e de sofrimento. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
O senador chamou o caso de perseguição ao governo Bolsonaro e afirmou que os três anos de investigação foram um período difícil e de sofrimento. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota) comemorou nas rede social a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) pelo fim das investigações do esquema das rachadinhas. Ele classificou como o caso como “perseguição” de membros do Ministério Público Federal (MPF) ao governo Bolsonaro. O senador agradeceu a quem esteve ao lado dele no que chamou de “fase mais difícil” da vida.

“Após quase três anos de investigação ilegal e que, mesmo ante as inúmeras arbitrariedades, vazamentos e covardias, nada foi encontrado contra mim, justiça finalmente foi feita”, escreveu em uma seqüência de tweets, ilustrados pela imagem da autoridade com a cabeça encostada no Muro das Lamentações, em Jerusalém.

Entre os comentários, opositores se manifestaram e compararam sua inocência a de Lula. “Você é tão inocente quanto Lula. Espero que um dia a justiça seja feita”, disse um deles.

Decisão
Por decisão de quatro votos a um, definidos pela quinta turma do tribunal, a investigação das rachadinhas, contra o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), foi suspensa. Os ministros acolheram pedido da defesa, no qual alegavam que o senador, à época deputado estadual, possuía foro privilegiado, por ter feito um "mandato cruzado". 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco