Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PRÉVIAS PSDB

Em tensão do PSDB por prévias, Doria e Leite devem se encontrar no Piratini

Publicado em: 16/11/2021 18:04

 (Foto: George Gianni/PSDB)
Foto: George Gianni/PSDB
Após semanas de tensão vividas internamente no PSDB por conta das prévias para as eleições de 2022, os principais postulantes na disputa, os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), trocaram afagos pelo Twitter nesta terça-feira (16). Após citar que estava impossibilitado de receber o colega e rival nas prévias do partido no aeroporto de Porto Alegre, o governador do Rio Grande do Sul convidou o paulista para visitá-lo no Palácio do Piratini, sede do governo do estado.

Segundo Leite, apesar de ambos possuírem ações políticas distintas, eles são tucanos e querem “mudar o Brasil”.

“Impossibilitado de receber o governador de SP, João Doria, no aeroporto para dar boas-vindas ao RS, fiz um convite a ele para visitar-me no Palácio Piratini. Temos estilos de ação política marcadamente diferentes, mas somos do mesmo partido, o PSDB, e queremos mudar o Brasil”, publicou Leite.

O governador de São Paulo respondeu o afago positivamente e pediu para Leite preparar um café para ele e um chimarrão para sua esposa, Bia Doria.

A viagem para a capital gaúcha é a última de Doria pelas prévias do PSDB. Ele vai se encontrar com a militância e lideranças tucanas do Rio Grande do Sul, às 18h, para iniciar uma reunião com os membros da sigla às 19h. Está marcada também uma entrevista coletiva, no mesmo local da reunião, o Hotel São Rafael no centro da cidade.

João Doria e Eduardo Leite disputam voto a voto as prévias do PSDB, com votação marcada para o próximo domingo (21). Além deles, também está na disputa o ex-senador e ex-prefeito Arthur Virgílio (AM).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco