Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PRÉVIAS DO PSDB

Doria nega racha no PSDB: 'Eduardo Leite não é meu inimigo'

Publicado em: 23/11/2021 18:34

 (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
O governador de São Paulo, João Doria, negou qualquer tipo de racha no seu partido, o PSDB. Segundo ele, o governador do Rio Grande do Sul e seu rival nas eleições tucanas, Eduardo Leite, não é seu “inimigo”. A fala ocorreu durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (23), quando a legenda anunciou uma nova tecnologia para as prévias que vão decidir o candidato ao Planalto nas eleições de 2022.

Questionado sobre uma possível divisão no partido, depois do “fiasco” das eleições de domingo, na qual o aplicativo utilizado para votação não funcionou, Doria negou rivalidades.

“O PSDB não é o partido de um dono. Ele tem várias vertentes. Nós não desrespeitamos Eduardo Leite. Ele não é meu inimigo”, disse Doria. 

Ainda de acordo com Doria, Leite faz um ótimo trabalho no Rio Grande do Sul. “O Eduardo é um bom governador do estado do Rio Grande do Sul, nosso companheiro, nós o respeitamos. Ele não é nosso inimigo. É uma pessoa por quem nós temos respeito. Ele está na sua luta. É normal que ele busque sua conquista, o seu espaço.” 

A coletiva desta terça-feira foi realizada sem a presença de Leite. Durante o evento, foi anunciado que o partido  contratou um novo aplicativo de um “plano B” para conclusão das prévias do partido. A informação foi dada por Doria e pelo senador Arthur Virgílio.

O aplicativo contratado pelo partido no domingo foi feito pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul e apresentou falhas e instabilidade, o que levou à suspensão da votação. 

Mais cedo, em entrevista, Eduardo Leite afirmou que não havia um acordo sobre a contratação da nova empresa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erupção de vulcão na ilha de Java deixou 34 mortos
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Grupo Diario de Pernambuco