Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ANDRÉ DE PAULA

Deputado pernambucano assume presidência da Câmara durante viagem de Lira

Publicado em: 17/11/2021 15:39 | Atualizado em: 17/11/2021 22:32

 (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Durante uma viagem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o deputado federal André de Paula (PSD-PE) assumiu o posto interinamente até esta quarta-feira (17), durante dois dias em que o titular do posto esteve em viagem a Lisboa, capital de Portugal, junto ao primeiro vice-presidente, Marcelo Ramos (PL-AM). Na noite desta quarta-feira (17), o parlamentar pegou o avião de volta ao Recife. 

André de Paula, que está no seu sexto mandato, já foi vereador do Recife além de ser, atualmente, o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, também é suplente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e membro titular de comissões como as de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). 
 
 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
 

Integrante da Frente Popular, André é um nome fortemente cotado para compor a chapa majoritária como candidato ao Senado Federal. Durante os dias em que permaneceu na presidência da Câmara dos Deputados, estarão pautados alguns projetos como o PL 1665/2020, que dispõe sobre os direitos dos entregadores de aplicativos de entrega durante a pandemia de Covid-19, de autoria de parlamentares do PT e PSOL, e o Requerimento 2259/2021, para estabelecer a prestação de auxílio financeiro pela União às santas casas e hospitais filantrópicos sem fins lucrativos.

Também durante o período de presidência de André de Paula na casa legislativa, foi alterada a Lei nº 13.844, de 18 de junho de 2019, para recriar o Ministério do Trabalho e Previdência; houve a aprovação do PL 1320/2019, que acrescenta dispositivos na Lei Maria da Penha, instituindo na União, Estados e Distrito Federal, o Cadastro de Agressores de Mulheres. 

Além disso, enquanto esteve na condição de presidente interino da Câmara dos Deputados, André de Paula também recebeu uma visita oficial da Missão Parlamentar do Irã, composta pelo embaixador iraniano, Hossein Gharibi, pelo presidente da Frente Parlamentar Brasil-Irã, o deputado Evandro Roman (Patriota-PR), e pelo deputado federal Pastor Eurico (Patriota-PE). O objetivo do encontro, segundo André de Paula, era “estreitar nossas relações comerciais e de amizade”, e o evento aparece na agenda oficial da Câmara como uma reunião técnica para tratar “pertinentes ao agronegócio” nas relações comerciais entre ambos os países.

André recebeu uma visita do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que teve agenda em Brasília. “Durante agenda em Brasília, fiz questão de visitar o amigo @andredepaula55, que tem feito um grande trabalho como deputado federal e ajudado muito o Recife. Fico feliz de ter estado com ele justamente no dia de hoje,  quando André estava em exercício da Câmara dos Deputados em função da viagem ao exterior dos demais membro do corpo dirigente. André é um grande parlamentar, de elevado espírito público, e nos dá muito orgulho de ser recifense. Sucesso na missão, amigo! A Câmara está em boas mãos”, escreveu o prefeito da capital pernambucana em sua conta no Instagram.

Drop here!
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco