Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

EXPODUBAI

Comitiva presidencial visita estande de Porto de Galinhas na EXPODUBAI

Publicado em: 15/11/2021 18:55

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (15), a comitiva presidencial, que contava com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, esteve no estande da praia de Porto de Galinhas (Ipojuca), na EXPODUBAI, a convite a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. 

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na abertura do dia Nacional do Brasil no evento e convidou o primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, para conhecer as paisagens brasileiras. Em seguida, junto à sua esposa, visitou o estande da praia pernambucana na EXPODUBAI, onde a Michelle entrou num espelho d’água que dá acesso ao pavilhão do Brasil no evento e fez fotos no painel da praia.

“Muito simpática, pude conversar com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e fazer o convite para que ela e o presidente possam conhecer Porto de Galinhas”, comentou a prefeita, ao que a primeira-dama respondeu: “preciso conhecer”. O pavilhão do Brasil também possui painéis de divulgação da praia de Jericoacoara (CE), Rio de Janeiro, Salvador e Amazônia. 

Na manhã desta segunda, o “Invest Brasil Forum” foi realizado no Hotel Ritz Carlton Dubai, com Porto de Galinhas sendo o único destino brasileiro citado como exemplo positivo de retomada econômica pelo ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado. 

Os ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Teresa Cristina (Agricultura) e Almirante Bento Albuquerque (Minas e Energia), também discursaram. Houve ainda a participação do diretor executivo de relacionamento institucional e sustentabilidade da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy, e a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinerh. 

“Neste evento, pude conhecer e conversar um pouco com o diretor institucional da Petrobras e falar sobre a nossa refinaria em Suape. Também tive a oportunidade de falar sobre a capacidade industrial de Ipojuca para o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger e para a vice governadora de Santa Catarina, Daniela Reinerh”, afirmou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales. 

A prefeita esteve acompanhada da chefe de Gabinete Ana Paula Guimarães, o secretário de Articulação, Carlos Eduardo Machado, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco