Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro diz que PL não terá coligação com esquerda nas eleições de 2022

Publicado em: 25/11/2021 14:12

 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Foto: Arquivo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) ter acertado com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que a sigla não terá coligações com partidos de esquerda nas eleições de 2022. A declaração ocorreu durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia. A previsão é de que o chefe do Executivo se filie à sigla na próxima terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico.

“Estava fora do Brasil, faltavam alguns acertos, em especial em São Paulo e em alguns estados do Nordeste. Conversei há três dias com Valdemar, acertamos os nossos ponteiros e estamos bem afinados para, ao realizar essa filiação, começarmos a falar em política no ano que vem”, disse.
 
“Foi acertado aqui. Não haverá qualquer coligação com partidos de esquerda nesses estados. Isso está definitivamente acertado com Valdemar”, reforçou.
 
Bolsonaro voltou a dizer que sua filiação ao PL incluiu a indicação do atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para disputa do governo de São Paulo pelo partido.

"Foi discutido, sim, com Valdemar Costa Neto e com o próprio Tarcísio. Essa é uma possibilidade", disse à rádio. "Não temos nomes para todo o Brasil, mas buscaremos a melhor maneira possível de coligar nomes que interessem para os respectivos estados".

Um dos pontos que causaram discordância na semana passada entre o chefe do Executivo e o PL foram os apoios estaduais. Em São Paulo, por exemplo, o PL, presidido nacionalmente por Valdemar Costa Neto, estava fechando apoio a Rodrigo Garcia (PSDB), vice do governador João Doria (PSDB), um dos maiores rivais do presidente. Bolsonaro assumiu interesse no estado e apontou que é o que possui maior densidade eleitoral no Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco