Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Presidente da ANS nega ter recebido denúncias sobre a Prevent Senior

Publicado em: 06/10/2021 16:10

 (crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado)
crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado
“Espirrou, toma!”, dizia a denúncia de uma médica à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), enviada em abril deste ano. Os papéis foram expostos pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) durante a oitiva do diretor-presidente da agência, Paulo Roberto Rebello, nesta quarta-feira (6), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

No texto, a denunciante pediu respostas à ANS sobre a obrigação de ofertar tratamento precoce aos pacientes. A agência, por sua vez, questionou sobre os tipos de medicamentos obrigatórios e a denúncia segue afirmativamente dizendo que havia obrigação de ofertar as medicações. “Havia, sim, uma imposição por parte da Prevent Senior para que prescrevesse determinados medicamentos (kit-Covid) restringindo autonomia médica”, leu o senador.

Na denúncia, Randolfe trouxe diversas imagens de conversas por aplicativos nas quais os médicos falavam sobre o kit covid. Paulo Rebello, no entanto, afirmou que a agência só tomou conhecimento das denúncias no último dia 4 de outubro.

Mais cedo, o presidente da agência falou que a Prevent Senior era um exemplo positivo naquele instante, em razão da maneira como tratava os beneficiários. “Eles faziam a busca ativa desse paciente. Estavam vacinando todos os beneficiários da gripe, estavam fazendo telessaúde no processo inicial, e nós entendemos que as atitudes eram boas atitudes”, disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Grupo Diario de Pernambuco