Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CRISE HÍDRICA

No Guarujá, Bolsonaro fala sobre crise hídrica: 'Liguei para São Pedro'

Publicado em: 11/10/2021 15:49

 (crédito: Reprodução/Facebook)
crédito: Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro passa o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida no Guarujá. Nesta segunda-feira (17), o chefe do Executivo passeou de moto pelas ruas da cidade e, no meio da tarde, com tempo chuvoso, foi à praia, onde parou para cumprimentar apoiadores. Questionado sobre as medidas do governo para conter a crise hídrica, o presidente ironizou: "Liguei para São Pedro".

"O senhor trouxe frente fria", brincou um bolsonarista. "Pé frio", disse outro. O presidente rebateu: "Frente fria, não. Trouxemos chuva para o Brasil todo. Estamos na maior crise, quer dizer, acabou praticamente, maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Todo mundo estava sofrendo com isso, vem inflação atrás, energia cara. Agora, isso tudo vem daquela politica que vocês apoiaram da imprensa: 'fique em casa e a economia a gente vê depois'. Muita gente apoiou isso daí. Estão pagando a conta agora e querendo jogar a culpa em mim. Não dá para fazer milagre", emendou colocando a culpa da alta dos preços na imprensa e em governadores por medidas restritivas em meio à pandemia.

"Que medidas foram tomadas em relação à crise hídrica? Qual a importância das chuvas nesse período?", perguntou uma mulher. "Eu liguei para São Pedro", ironizou Bolsonaro.

O chefe do Executivo chegou à Baixada Santista na noite de sexta-feira (8), após participar da 1ª Feira Brasileira do Nióbio, em Campinas. Ele está hospedado no Forte dos Andradas. Sem agenda oficial e acompanhado dos filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e a filha Laura, a expectativa é de que ele retorne a Brasília nesta quarta-feira (13). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Grupo Diario de Pernambuco