Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

VIOLÊNCIA

Manifestante é atropelada e arrastada durante ato contra Bolsonaro no Recife

Publicado em: 02/10/2021 14:01 | Atualizado em: 02/10/2021 16:29

Atropelamento ocorreu nos momentos finais da manifestação, na Av. Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio (Reprodução/Portal G1 de notícias)
Atropelamento ocorreu nos momentos finais da manifestação, na Av. Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio (Reprodução/Portal G1 de notícias)

Uma advogada de 29 anos que participava da manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizada neste sábado (2), no centro do Recife, foi atropelada durante o protesto. 


De acordo com testemunhas, o atropelamento ocorreu nos momentos finais da manifestação, na Av. Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, depois que um carro não respeitou o bloqueio feito pelos manifestantes no local. O motorista, que estava aparentemente armado, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

 

 


 

 

A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL), que estava presente no ato, relatou o caso. "As pessoas que estavam aqui e testemunharam, disseram que ele teria feito isso propositalmente. Um Jeep preto Renegade teria avançado em direção aos manifestantes e a arrastou por cerca de 50 m. Precisamos cobrar das autoridades que seja expedido ainda hoje o mandado de prisão. Já estamos com os dados da placa e o nome do motorista. Precisamos que isso seja cumprido hoje", afirmou. 

 

 

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Real Hospital Português. Questionada sobre o estado da paciente, a unidade de saúde não enviou resposta até a publicação desta matéria.

O senador Humberto Costa também utilizou as redes socias para se manifestar sobre o caso


 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco