Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LUTO

Ex-vereador do Recife Marcos Di Bria morre de Covid-19 aos 62 anos

Publicado em: 09/10/2021 15:12

O prefeito João Campos e a Câmara Municipal do Recife decretaram luto de três dias em homenagem ao político (Foto: Câmara Municipal do Recife/Reprodução)
O prefeito João Campos e a Câmara Municipal do Recife decretaram luto de três dias em homenagem ao político (Foto: Câmara Municipal do Recife/Reprodução)
O ex-vereador do Recife Marcos Di Bria faleceu neste sábado (9), aos 62 anos, como mais uma vítima da Covid-19. O político estava internado desde o dia 13 de setembro no Hospital Memorial São José, no Derby. Marcos deixa esposa, três filhos e netos. O enterro será no Cemitério Santo Amaro neste domingo.
 
Segundo um de seus filhos, Júnior Di Bria, o pai já havia tomado duas doses da vacina contra a Covid-19, porém apresentava uma imunidade baixa devido à remédios. Marcos fazia um tratamento de remédios desde 2019, devido a um transplante renal que precisou fazer. Nas últimas semanas, familiares fizeram campanha para conseguir doações de sangue para o político.
 
Marcos Di Bria foi vereador do Recife ao longo de três mandatos, entre 2009 e 2020, ano em que ele não disputou as eleições. Devido à Covid-19, Marcos estava afastado do cargo de Secretário Executivo de Governo da gestão do prefeito João Campos (PSB). O prefeito decretou luto oficial de três dias no município e relembrou sua trajetória em nota de pesar.
 
“Com enorme pesar recebi a notícia do falecimento do ex-vereador Marcos Di Bria. Um homem que conhecia e se dedicava como poucos ao Recife, especialmente ao bairro de Santo Amaro. Inquieto e determinado, Bria não se curvava às adversidades e sempre buscava uma forma de superar os desafios, olhando tudo com otimismo, fé e esperança. A política nos deu a oportunidade de lutar as mesmas lutas e de construir uma relação de amizade e de muito respeito, que se estende à toda a sua família. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortá-los nesse difícil momento. Em sua homenagem, estou decretando luto oficial por três dias na nossa cidade”, dizia a nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
Grupo Diario de Pernambuco