Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

De olho nas eleições de 2022, Lula janta com parlamentares do MDB em Brasília

Publicado em: 06/10/2021 22:00

 (Foto: Ricardo Stuckert
)
Foto: Ricardo Stuckert
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de chegar na residência do ex-senador, Eunício Oliveira (MDB-CE), na QL 8 do Lago Sul, para um jantar com políticos do MDB. Estão presentes também os senadores Edison Lobão (MDB-MA), Vital do Rêgo (MDB-PB) e Paulo Rocha (PT-PA), e o ex-senador Lobão Filho.

O Governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) foram convidados, mas não compareceram. Lula chegou em Brasília na segunda-feira (4/10). O encontro com os emedebistas é mais uma das reuniões políticas do petista, que vem se reunindo com representantes de centro e centro-direita em busca de alianças para as eleições de 2022.

No começo da noite, um pequeno grupo de manifestantes protestaram em frente a casa do ex-senador Eunício Oliveira. Eles levantaram faixas criticando o encontro do petista com integrantes de um dos partidos que apoiou o impeachment da ex-presidenta Dilma Rouseff. “Ué, Lula. Não foram esses que deram o golpe na Dilma?”, dizia uma das faixas.

Esta é a terceira vez que Lula vem a Brasília desde que saiu da prisão. Em todas as ocasiões, o ex-presidente conversou com políticos de diferentes partidos, com correligionários e fez articulação política. Nesta semana, ele encontrou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e se reuniu com a bancada do PT no Congresso Nacional. Na quinta-feira, a expectativa é de que ele visite uma associação de catadores, na Estrutural.

Na última segunda-feira (4), o governador do DF, Ibaneis Rocha, havia confirmado participação no jantar. “Fui convidado e é um correligionário meu que está oferecendo o jantar. Não conheço o presidente Lula, mas vou ter a oportunidade de conhecê-lo e não tenho nenhuma expectativa sobre este encontro”, disse durante a entrega de uma praça revitalizada no Setor Comercial Sul. Ainda não se sabe o motivo de Ibaneis ter faltado ao jantar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco