Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

CPI quer explicações sobre adiamento de parecer sobre hidroxicloroquina

Publicado em: 07/10/2021 13:30

 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
crédito: Pedro França/Agência Senado
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou, nesta quinta-feira (7), requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) esclareça, no prazo de 24 horas, os motivos da suspensão da reunião que o colegiado teria hoje para apresentar um parecer sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

O requerimento também pede que, no mesmo prazo, a Conitec envie à CPI o referido parecer. Durante a sessão desta quinta-feira da CPI, o vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), leu o documento que seria apresentado hoje pela Conitec. O documento reprova o uso da hidroxicloroquina em pacientes com o novo coronavírus.

As suspeitas da CPI são de que a ordem de suspensão tenha partido do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após pressão do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, a CPI toma os depoimentos do médico Walter Correa de Souza, que trabalhou na Prevent Senior, e de Tadeu Federico Andrade, ex-paciente do plano de saúde.

A Prevent Senior entrou na mira da CPI após denúncias de uma série de irregularidades, como a pressão para que os médicos receitassem aos pacientes com Covid-19 medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença, como a hidroxicloroquina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco