Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CONFIRA A AGENDA

Confira quem pode depor na última semana da CPI da Covid

Publicado em: 04/10/2021 17:18

Uma semana antes de chegar ao fim, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid inicia a semana sem saber quem será seu último depoimento. Senadores discutem marcar os depoimentos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  ou do ministro da Economia, Paulo Guedes. 
 
Na terça-feira (5), a CPI deve começar os trabalhos recebendo Raimundo Nonato Brasil, sócio da VTClog. A empresa é a prestadora de serviços do Ministério da Saúde desde 2018 e durante a pandemia foi responsável pela distribuição de vacinas. A CPI investiga se houve alguma irregularidade nos contratos da empresa e do governo federal.

Em seguida, na quarta-feira (6), a comissão deve ouvir o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Rebello Filho.  Ele deve ir até a CPI para explicar se a entidade, que fiscaliza os planos de saúde, faz ou fazia parte da Prevent Senior.
 
Os médicos que denunciaram a Prevent Senior também estão na mira dos senadores. Eles devem comparecer à CPI na quinta-feira (7). Ainda não existe nenhum tipo de convocação para esses profissionais. 

Para finalizar os trabalhos, os senadores pensam em convocar Queiroga e Guedes. Caso o ministro da Saúde compareça, esta será a terceira vez dele na CPI. Já Guedes, iria pela primeira vez.

Queiroga está na mira do Senado, porque ele consta na lista de investigados da comissão. O ministro da Economia foi citado pela advogada dos médicos da Prevent Senior como um dos responsáveis pela ideia de prescrever o 'kit-covid'.

A solenidade para encerramento dos trabalhos está marcada para o próximo dia 19, no auditório Petrônio Portella.

TAGS: semana | última | depor | cpi |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco