Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

SAÚDE

Deputado Clodoaldo Magalhães visita a nova sede da FAV no Recife

Publicado em: 05/10/2021 09:43 | Atualizado em: 05/10/2021 10:50

 (Foto: Rodolfo Barbosa / Divulgação)
Foto: Rodolfo Barbosa / Divulgação
O deputado Clodoaldo Magalhães visitou nesta segunda-feira (4) as instalações da Fundação Altino Ventura, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, onde irá funcionar o novo complexo hospitalar da instituição. O parlamentar foi recebido pelo presidente da FAV, Dr. Marcelo Ventura, e pelo assessor da presidência, José Vieira.

Clodoaldo conheceu todo o prédio, inclusive o Centro Especializado em Reabilitação Menina dos Olhos – CER IV, onde, somente em 2019, foram realizados 164 mil procedimentos médicos e terapêuticos em pacientes com múltiplas deficiências. Na ocasião, ouviu demandas dos representantes da fundação para que reforçasse, junto ao poder legislativo estadual, as pautas relacionadas à saúde ocular. 

“É muito impactante ver de perto o que essa entidade faz pelos pernambucanos. E nós, enquanto representantes do povo, precisamos estar cada vez mais próximo para colaborar com esse trabalho”, sublinhou o deputado, que 
fará indicação solicitando ao Consórcio Grande Recife que viabilize uma linha de transporte público para facilitar o acesso da população à Fundação Altino Ventura. 

Sensível às necessidades da FAV, Clodoaldo também se colocou à disposição para projetos e ações que visem melhorias para a fundação. “Não vamos medir esforços para ajudar essa entidade. Vamos estar juntos e defender melhorias que visem o bem comum dos pernambucanos”. A Fundação Altino Ventura vem oferecendo serviço de oftalmologia e reabilitação desde a década de 1986 e é totalmente comprometida com o trabalho filantrópico. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
Grupo Diario de Pernambuco