Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

GOVERNO

Brasil pode ter problemas com abastecimento de alimentos, diz Bolsonaro

Publicado em: 07/10/2021 20:23

 (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Foto: Evaristo Sá/AFP
Em sua live tradicional, o presidente afirmou nesta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o Brasil deve enfrentar "problemas de abastecimento" no ano que vem. De acordo com chefe da República, podem faltar produtos no Brasil em 2022. O motivo disso, seria uma crise energética na China. 

"Eu vou avisar um ano antes: por questão de crise energética, a China começa a produzir menos fertilizantes. Já aumentou de preço, vai aumentar mais e vai faltar. A cada cinco pratos de comida no mundo, um sai do Brasil. Vamos ter problemas de abastecimento ano que vem", declarou Bolsonaro, durante sua live no Palácio do Planalto.

Segundo o presidente da República, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) está concluindo a elaboração de um plano emergencial para a produção de fertilizantes. 

Ao longo de sua transmissão ao vivo, Bolsonaro citou crises na economia em diversos países. O presidente apresentou reportagens divulgadas na imprensa dos respectivos países, que publicavam e denunciavam problemas em seus países. 

Bolsonaro ainda fez defesa ao tratamento precoce e questionou estudos para a criação de vacinas para novas variantes da pandemia. Apesar de alguns questionamentos, o presidente evitou adentrar assuntos para "evitar problemas".  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco