Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

VAGA NO STF

Bolsonaro diz que Alcolumbre 'age fora das quatro linhas da Constituição'

Publicado em: 13/10/2021 15:14

 (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
crédito: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (13) que o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), "age fora das quatro linhas da Constituição" por travar a sabatina de seu indicado, o ex-advogado-geral da União André Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Eu ainda aguardo a sabatina do André Mendonça no Senado Federal. Ele [Davi Alcolumbre] age fora das quatro linhas da Constituição", disse o chefe do Executivo à CNN Brasil.

Mais cedo, em Miracatu, Bolsonaro repetiu defesa à indicação de Mendonça para ocupar a cadeira do ministro Marco Aurélio Mello na Corte.

"Se Eldorado (SP) tem um presidente, se Deus quiser, brevemente, Miracatu terá um ministro do STF. À família de Miracatu, à família de André Mendonça, meus cumprimentos por esse homem extremamente capaz e inteligente. E dentro dos meus compromissos, um evangélico para o STF", disse.

No último dia 10, o chefe do Executivo responsabilizou Alcolumbre por embarreirar a sabatina de Mendonça. "Davi Alcolumbre teve tudo o que foi possível por dois anos comigo e, de repente, ele não quer o André Mendonça".

"Quem pode não querer é o plenário do Senado, não ele [Alcolumbre]. O que ele está fazendo não se faz, porque a indicação é minha", completou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco