Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro descarta formação do partido Aliança pelo Brasil: 'Zero chance'

Publicado em: 01/10/2021 12:45 | Atualizado em: 01/10/2021 13:00

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (1º/10) que é "zero" a chance de filiação ao Aliança pelo Brasil. A declaração ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Questionado por um bolsonarista sobre a possibilidade, o chefe do Executivo rebateu: "Esquece! É impossível. Zero chance de se formar o Aliança", disse Bolsonaro, reforçando em seguida: "O que é possível, a gente tenta fazer aqui. O que é impossível, deixa para Deus", apontou.

O chefe do Executito tentou tirar do papel o Aliança, mas esbarrou na coleta de assinaturas. Das 500 mil necessárias, conseguiu arrecadar menos da metade.

Depois, o presidente tentou negociação para desembarcar no Progressista, no entanto, a sigla sofreu um racha e teve o presidente Adilson Barroso, principal articulador de sua ida ao partido, deposto.

Bolsonaro mantém conversas com o PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e com o PTB, de Roberto Jefferson, mas ainda não se decidiu. Perguntado, sobre qual legenda deverá ingressar, não respondeu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco