Diario de Pernambuco
Busca

MIGRAÇÃO

Vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho anuncia filiação ao PT

Publicado em: 16/09/2021 13:34 | Atualizado em: 16/09/2021 18:31

Arimateia e Doriel Barros (Divulgação)
Arimateia e Doriel Barros (Divulgação)

O professor Arimateia (Solidariedade), vice-prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho, anunciou sua migração para o PT. A filiação dele foi encaminhada no meio de agosto, durante a visita do ex-presidente Lula (PT) ao estado, quando as duas lideranças se encontraram e acertaram a mudança.  “Eu estou migrando por entender a necessidade do Brasil voltar a crescer, e o nome que representa isso hoje é o presidente Lula”, comentou o novo petista.


A oficialização será feita no dia 24 de setembro, na Câmara do Cabo. Arimateia também afirmou que não será o único quadro a ingressar o partido.“Minha filiação já foi encaminhada, vamos fazer agora apenas a recepção, vou levar mais algumas lideranças para filiar o partido comigo”, ressaltou. “A gente está nesse trabalho de filiação de vários quadros, deve ter muita gente vindo nesse momento de filiação”, reforçou o presidente estadual da sigla, o deputado Doriel Barros.


De acordo com Doriel, a entrada de Arimateia no partido simboliza o início de um fortalecimento do PT na região metropolitana do Recife, área que, segundo Doriel, o partido precisa crescer mais. “Arimateia vai dar mais força política ao partido em uma região importante, a metropolitana, aqui é um eleitorado muito grande e o PT precisa se fortalecer mais nesta região”, explicou o parlamentar. Doriel explicou que, no momento, os petistas eleitos se concentram mais pelo interior, e na região da capital seria interessante um reforço do partido para ajudar na eleição do ex-presidente Lula, e nas eleições estaduais, onde o partido ainda está estudando como se posicionará. “A vinda dele vem com esse objetivo de criar uma dinâmica maior na região do Grande Recife, o partido está precisando”, destacou.


Arimateia já fez parte de vários partidos da esquerda Pernambucana, como o PSB e o antigo PCB. Além disso, o professor tem diversas ligações com o PT, como o seu irmão, John Kennedy, que foi candidato a vice-prefeito de Escada pela sigla. “Eu venho de uma família de sindicalista e professores, meu irmão já é filiado ao PT. Além do meio que eu vivo, de professores e líderes comunitários, eu tenho uma história muito identificada com as bandeiras do PT”, comentou Arimateia. “Eu quero ser um soldado, contribuir para o partido. Estou em um lugar que me faz bem e com isso posso ajudar a fazer a mudança que o Brasil precisa”, destacou o novo petista. “Arimateia é um quadro importante e tem o compromisso de contribuir com o partido”, comemorou o presidente estadual da sigla.

TAGS: migração | pt | cabo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL