Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DANOS MORAIS

Roberto Jefferson é condenado a indenizar Moraes em R$ 50 mil

Publicado em: 01/09/2021 22:27

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou o ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a indenizar em R$ 50 mil o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por danos morais. A decisão foi da 1ª Câmara de Direito Privado.

O político já havia sido condenado na mesma ação. Após a defesa dele entrar com recurso, os desembargadores elevaram a indenização de R mil para R mil devido ao alcance das declarações.

O político foi condenado por afirmar, em entrevistas à CNN Brasil e à Rádio Jovem Pan no ano passado, que Moraes era advogado de uma facção criminosa. "O maior grupo de narcotraficantes do Brasil, assassinos de policiais, de policiais militares, de policiais penitenciários, de policiais civis. E o advogado deles era o Alexandre de Moraes. E hoje, desgraçadamente, veste uma toga de ministro do Supremo Tribunal Federal", afirmou o ex-deputado na epóca.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco