Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Renan Calheiros anuncia investigados no relatório final da CPI da Pandemia

Publicado em: 01/09/2021 22:01

 (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A CPI da Pandemia aumentou a lista de investigados em 29 novos nomes. O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou, nesta quarta-feira (1º), em sessão, quem são. Entre eles, estão algumas autoridades e empresários diretamente ligados ao presidente Jair Bolsonaro, como o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o deputado Osmar Terra (MDB-RS) e o presidente da Havan, Luciano Hang.

Na relação também foram citados os representantes da Davati Medical Supply Luiz Dominghetti e Cristiano Carvalho, assim como a servidora do Ministério da Saúde e fiscal do contrato da Covaxin, Regina Célia, a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuella Medrades, e o ex-coordenador do Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas, coronel Marcelo Bento Pires.

A oitiva de hoje teve uma mudança de última hora em seu depoente. Os senadores ouvem Ivanildo Gonçalves, motoboy da VTC Log, empresa responsável por fazer a logística em contratos e transportar insumos para o Ministério da Saúde, em vez do advogado Marcos Tolentino, apontado como sócio oculto do FIB Bank, empresa responsável por emitir uma carta-fiança à Precisa Medicamentos. Tolentino afirmou à CPI sobre sua internação em ocasião de um mal-estar, na noite de terça-feira, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Para Calheiros, essa é uma atitude que vai comprometer a entrega do relatório final da CPI e deve ser recebida com suspeita. “Quero pedir que a CPI entre em contato com a direção do hospital e tenha as informações corretas. Coincidentemente, no dia que é marcado, a pessoa teve um mal-estar”, disse em entrevista. O relator pretendia entregar o relatório em 22 de setembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco