Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

'INTEGRALMENTE'

Queiroga sobre passaporte de vacinação: 'Concordo com o presidente'

Publicado em: 02/09/2021 18:41

 (Foto: PR/Divulgação)
Foto: PR/Divulgação
Logo após desmentir sua demissão, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a discordar do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre o passaporte da vacina. “Concordo integralmente com o presidente”, afirmou nesta quinta-feira (2).

Exigido desde ontem, o passaporte da vacina funciona como entrada para diversos locais em São Paulo. A medida obriga o setor de eventos a se adaptar. 
 
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o passaporte em diversas ocasiões. "Querer criar passaporte da Covid é um crime", disse o presidente em uma delas. "Querer impor regras por decretos estaduais ou municipais violando inciso da Constituição é um crime."

Essa não é a primeira vez que Queiroga vai contra Doria. Eles já discordaram sobre a vacinação de terceira dose.

Durante a tarde, fontes ligadas ao Planalto informavam a saída de Queiroga do governo Bolsonaro.

"Não sei a quem interessa essa indústria de boatos. Somente para fragilizar o governo. Não pedi demissão e nem vou pedir. Estarei aqui até o dia em que o presidente entender que sou útil. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", afirmou o ministro a jornalistas.

Queiroga é ministro da Saúde desde março deste ano. Ele assumiu a pasta no lugar do general Eduardo Pazuello. Por ser médico, o cardiologista foi escolhido para o cargo para combater a pandemia de Covid-19.

O ministro tem pensamento alinhado ao do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já demitiu dois ministros – Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich –, por não concordarem com seus posicionamentos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco