Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

BOLSONARO EM PERNAMBUCO

Primeiros apoiadores aguardam chegada de Bolsonaro em hotel no Recife

Publicado em: 03/09/2021 14:40 | Atualizado em: 03/09/2021 15:11

 (Foto: Romulo Chico/DP)
Foto: Romulo Chico/DP
Horas antes da chegada do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), os primeiros apoiadores aguardavam em frente ao Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem, onde o mandatário se reunirá com empresários. 

O local é guardado pelas polícias Federal e Militar sob forte esquema de segurança.  Enquanto o presidente era aguardado, a imprensa não teve acesso às dependências do hotel. 

Do lado de fora, parte do eleitorado de Bolsonaro portava a Bandeira Nacional, que também era vista em carros que passavam pela rua buzinando para os eleitores do presidente. 

Algumas pessoas utilizavam incorretamente máscaras de proteção contra a Covid-19 confeccionadas em pano com estampas relacionadas ao presidente, enquanto outras dispensaram o uso do equipamento de proteção.

Juan Gleibson, de 15 anos, percebeu a movimentação ao sair da escola e decidiu parar para esperar o presidente. "Minha mãe é muito fã dele e eu gosto também, então resolvi parar aqui e tentar tirar uma foto", disse o jovem que afirma que pretende tirar o título de eleitor assim que fizer aniversário, a tempo de votar em Bolsonaro em 2022. 

Nancy Leite, 44, diz que veio ver Bolsonaro, "o homem que está tentando mudar o Brasil", por ele ser uma "pessoa do bem", disse ela, que ia ao aeroporto mas passou em frente ao hotel e decidiu esperar pela chegada do presidente ao hotel. Segundo Nancy, seu desejo é conseguir uma foto e dizer a "Deus te abençoe" a Bolsonaro.

Não há, até o momento, grupos de protesto contra a presença do presidente no local, embora alguns pedestres perguntem o motivo da movimentação e, ao saber que se trata de uma visita de Bolsonaro, alguns expressam descontentamento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Estudante abre fogo e mata pelo menos seis pessoas em universidade russa
Manhã na Clube: entrevista com Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes
Grupo Diario de Pernambuco