Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Na CPI, advogada Bruna Morato diz temer pela vida dela

Publicado em: 28/09/2021 19:14

 (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
A advogada Bruna Morato,  representante dos médicos que elaboraram um dossiê de denúncias contra a Prevent Senior, afirmou temer pela sua vida na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid desta terça-feira (28).

"Eu tenho grande preocupação com o que vai acontecer com a minha vida depois de hoje", afirmou.

Na sequência, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que presidia a comissão no momento, pediu para a Polícia Federal oficializar, ainda hoje, o pedido de proteção para a advogada, enviado pela CPI.
 
O dia da CPI
A advogada Bruna Morato, representante dos médicos  que elaboraram um dossiê de denúncias contra a Prevent Senior,  depõe nesta terça-feira (28) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, instalada pelo Senado.

O documento aponta que a operadora de planos de saúde ocultava mortes em um estudo com medicamentos sem eficácia contra o coronavírus, como a hidroxicloroquina.

Os 15 médicos que fizeram a acusação trabalharam na Prevent Senior. Segundo eles, nove pacientes morreram, mas a pesquisa relata que foram apenas dois casos. Além disso, também dizem que foram coagidos a receitar remédios do chamado “Kit-Covid", sem consentimento de pacientes e familiares.

Senadores ainda buscam investigar se esses estudos teriam sido usados pelo Ministério da Saúde por meio do "gabinete paralelo” do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O requerimento de convocação de Bruna Morato foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE). Ela deve esclarecer hoje os detalhes do material aos parlamentares.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório no Rio
Manhã na Clube: entrevistas com o vereador Romero Jatobá (PSB), dr. Sérgio Paulo e Jaqueline Araújo
CPI aprova relatório que pede indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Raul Henry, Gustavo Frigieiri e Vânia Besse
Grupo Diario de Pernambuco