Diario de Pernambuco
Busca

Município do Cabo de Santo Agostinho receberá instalação de novo Ceasa

Publicado em: 21/09/2021 17:10 | Atualizado em: 21/09/2021 17:25

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em reunião para tratar novos investimentos para o município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o prefeito do Cabo, Keko do Armazém (PL) foram recebidos pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que gantiu a instalação do primeiro Ceasa (Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco) do município. Realizado nesta segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas, o encontro também contou com a participação do vice-presidente do PP de Pernambuco, Lula da Fonte, e do deputado estadual Clóvis Paiva (PP). 

" O diálogo com o governo tem sido muito importante para o povo do Cabo", destacou o prefeito Keko do Armazém em entrevista ao Diario de Pernambuco. Localizada no Litoral Sul do estado, o Cabo de Santo Agostinho está prestes a receber a instalação de um Ceasa, o que impulsionará o setor econômico da região, bem como do estado. "Economicamente o Cabo tem uma área rural que representa 35% de todo seu território com grandes fornecedores,  uma região muito importante da RMR, bem centralizada com a malha rodoviária bastante favorável, muito próximo ao Complexo de Suape", detalhou o gestor municipal que contou que está sendo feito um estudo para a escolha da localidade onde será construído o Centro.

Outra figura política que marcou presença na reunião, o deputado federal Eduardo da Fonte destacou a sensibilidade do governo estadual com as pautas referente ao município do Litoral Sul. “O Cabo de Santo Agostinho é um município muito importante para Pernambuco e que vem se desenvolvendo cada vez mais. O governador (Paulo Câmara), sempre sensível às questões da população, nos atendeu mais uma vez e prometeu essa instalação", obra que, de acordo com o parlamentar, impulsionará a criação de mais empregos, renda e oportunidades aos moradores do município e a Pernambuco. 

Além do Centro de Abastecimento e Logística, também foi solicitada a revitalização da PE-28 e PE-37, bem como serviços que irão contemplar a área da infraestrutura do município do Cabo. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL