Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

VICE-PRESIDÊNCIA

Mourão diz que Bolsonaro demonstrou 'grandeza moral' com carta à nação

Publicado em: 10/09/2021 16:00

 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
crédito: Evaristo Sá/AFP
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou na tarde desta sexta-feira (10), que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou “grandeza moral” ao ter divulgado à nação a carta onde recuou dos ataques e falas golpistas desferidas durante atos do Dia 7 de Setembro. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa no Pará, onde o general cumpre agenda ao lado de 11 diplomatas.

“O presidente tomou essa iniciativa. Então o presidente Bolsonaro teve a grandeza moral de entender e colocou por escrito, porque ele usou palavras fortes de que ele ‘foi tomado pela emoção do momento, calor da disputa’ vamos falar assim, e fez o seu mea culpa”, apontou.

Sob o intermédio de Temer, o vice alega que Bolsonaro teve uma conversa preliminar com o ministro da Corte, Alexandre de Moraes, o que representaria um caminho aberto ao diálogo.

“Tenho entendido que ele teve conversa preliminar com Alexandre de Moraes e, consequentemente, vejo um caminho aberto para que se retome o diálogo entre os dois Poderes, diálogo respeitoso, cada um atuando na sua esfera de atuação e, consequentemente, diminuindo a tensão no país e fazendo com que as pessoas retomem seu dia a dia normal e deixem de abrir os jornais ou assistir a tv todos os dias esperando qual é a briga de hoje. Tenho fé que isso vai acontecer, vamos prosseguir buscando os objetivos que o governo tem”, concluiu.

Mourão, no entanto, esteve ao lado do chefe do Executivo em um carro de som em Brasília quando o mesmo teceu declarações antidemocráticas aos apoiadores. No dia seguinte, preferiu não comentar o teor das falas de Bolsonaro e disse ainda que não via clima para um impeachment contra o presidente.
TAGS: carta | bolsonaro | mourão |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco