Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INQUÉRITO DAS FAKE NEWS

Moraes manda prender blogueiro bolsonarista Wellington Macedo

Publicado em: 03/09/2021 18:10

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (3), o blogueiro conservador bolsonarista Wellington Macedo. A ordem foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news na Corte.

Macedo divulgou vídeos convocando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para um ato em 7 de Setembro para pedir a deposição de ministros do STF e se apresentar como coordenador das manifestações. 

Em um dos vídeos, o blogueiro contou com a participação do cantor Sérgio Reis.  
 
De acordo com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o caminhoneiro Zé Trovão também foi preso. Ele também fez convocações para as manifestações.
 
Os protestos do dia 7 de Setembro foram inflamados pelo presidente Jair Bolsonaro, que faz uma série de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraudar as eleições. Agora, milhares de apoiadores do presidente marcham para Brasília para pedir a queda das instituições e o golpe militar, caso o STF mantenha suas posições. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco