Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

AUDIÊNCIA COM ESTUDANTES

Ministro da Educação se nega a receber estudantes secundaristas

Publicado em: 24/09/2021 18:17 | Atualizado em: 24/09/2021 18:19

 (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, se negou a ter audiência com a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso. A justificativa do Ministério da Educação foi de que a agenda do ministro estaria ocupada, mas, de acordo com a entidade, as tentativas ocorreram há quase 300 dias.

Segundo Rozana, o objetivo da reunião é apresentar as demandas dos estudantes na pandemia e entregar a nota técnica Direito Humano à educação na pandemia, elaborada pela Ubes em conjunto com Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ),que apresenta estratégias para o acesso à educação, permanência e conclusão, no atual momento.

“Não podemos aceitar o MEC sendo omisso dessa forma. A educação no país pede socorro”, diz a líder estudantil. A presidente ainda afirma que o setor educacional está sem orçamento adequado, sem projeto e sem planos para diminuir as desigualdades intensificadas pela pandemia. “Após o fim da ditadura, os estudantes foram ouvidos por todos os governos brasileiros, menos pelo atual” reitera Rozana, que promete levar as demandas para o MEC e para as ruas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco