Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Luciano Hang, dono da Havan, depõe à CPI da Covid

Publicado em: 29/09/2021 10:49 | Atualizado em: 29/09/2021 13:06

 (Foto:  Reprodução/TV Senado)
Foto: Reprodução/TV Senado
O empresário bolsonarista Luciano Hang vai prestar depoimento nesta quarta-feira (29/9) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, instalada pelo Senado. O dono da rede de lojas Havan é suspeito de integrar o "gabinete paralelo", grupo que supostamente aconselha o presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do novo coronavírus, promovendo ideias negacionistas, como o tratamento precoce com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença. 
 
A convocação de Hang, que incorporou o apelido de Véio da Havan, foi requerida pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid. Hang também deve ser questionado pelos senadores pela suspeita de ter financiado a disseminação de "fake news" sobre a Covid-19 junto ao blogueiro bolsonarista Allan do Santos, do canal 'Terça Livre', caso investigado em inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho "03" do chefe do Executivo, teria intermediado o contrato entre os dois .

Além disso, o empresário também é alvo da CPI por supostamente fraudar a certidão de óbito da sua mãe, Regina Hang , que faleceu em fevereiro, aos 82 anos, no hospital Sancta Maggiore, da Prevent Senior, operadora de saúde que é acusada de omitir mortes por ministrar medicamentos sem eficácia, como a hidroxicloroquina.

Em um dossiê de denúncias entregue aos senadores, 15 médicos que trabalharam para a empresa relatam que Regina foi infectada com a Covid-19 e usou medicamentos ineficazes, defendidos por Bolsonaro. Mas a doença não consta do atestado.
TAGS: pandemia | cpi | senado |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco