Política

/Foto: Reprodução
Um grupo de manifestantes pró-Bolsonaro, que estavam acampados em Brasília desde segunda-feira (6) para as manifestações do dia 7 de Setembro, cercou e perseguiu um servidor aposentado do Ministério da Saúde próximo ao prédio da pasta.
Os seguranças da sede do Ministério o acolheram e fecharam as grades, mesmo assim os manifestantes tentaram invadir o local. O grupo também perseguiu uma equipe de TV, que fugiu do local.
URGENTE!
%u2014 Alexandre Padilha (@padilhando) September 8, 2021
Manifestantes bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde. A horda tá solta com o ímpeto golpista a mil. Não passarão! É prisão para todos aqueles que ataquem nossa Democracia. pic.twitter.com/UhCHRMIgKq
O Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal afirma que jornalistas estão abrigados dentro do Ministério da Saúde após uma tentativa de hostilização por parte de bolsonaristas nesta quarta-feira (8/9). O grupo pró-governo está acampado na Esplanada dos Ministérios desde segunda-feira (8).
À reportagem, a pasta confirmou a tentativa de invasão, no entanto, não deu mais detalhes.
“O pessoal tentou entrar, mas os seguranças não deixaram. Não há feridos”, disse a assessoria do ministério.
Ao ser questionado sobre se há alguém abrigado dentro do prédio, o assessor disse que não sabe até o momento.
O Correio apurou se tratar de uma jornalista que foi hostilizada pelo grupo bolsonarista e tentou se esconder no ministério.
Profissionais da imprensa e alguns manifestantes que estavam presentes afirmaram que a jornalista saiu escoltada em uma viatura da PMDF.
Últimas

Mais Lidas
