Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI DA COVID

Francisco Araújo nega relação com a Precisa: 'Não tem digital minha'

Publicado em: 02/09/2021 15:30

 (foto: Pedro França/Agência Senado
)
foto: Pedro França/Agência Senado
O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal Francisco Araújo negou durante Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid qualquer relação com a Precisa Medicamentos. “Não terá nenhuma digital minha na Precisa Medicamentos”, afirmou Araújo. “Não tem digitais de ilegalidade em qualquer contrato meu”,disse.

Francisco foi preso em agosto de 2020 durante a Operação Falso Negativo. A investigação abarcou ilicitudes na aquisição de testes rápidos para detecção da Covid-19 para a rede pública de saúde local.

Durante depoimento na CPI, o ex-secretário negou também conhecer o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR). O governista é apontado como líder no esquema de negociação de vacinas superfaturadas dentro do Ministério da Saúde.

Questionado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), Francisco declarou que foi convidado pelo próprio governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), para assumir o cargo de secretário de Saúde, alegando ter sido indicado ao cargo de forma técnica.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco