Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Fernandha Batista exalta obras do governo, mas desconversa sobre candidatura

Publicado em: 14/09/2021 17:40 | Atualizado em: 14/09/2021 17:46

 (Foto Governo de PE Divulgação)
Foto Governo de PE Divulgação
Na falta do ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, um dos nomes ventilados para candidatura do governo do estado pelo PSB em 2022 é o da secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. Entrevistada nesta terça-feira (14) pelo jornalista Rhaldney Santos, titular da coluna Diario Político, no programa “Manhã na Clube” da Rádio Clube Am 720, ela deu grande destaque aos investimentos em obras como parte do plano para aceleração da retomada da economia após o pior momento de desemprego causado pela pandemia de Covid-19, que o mundo inteiro segue enfrentando. 

“O governador vem percorrendo o estado, essa é a sétima semana seguida com anúncios importantes, mais de R$ 1 bilhão já foram  autorizados, grande parte disso já está em obras no estado inteiro. Esse trabalho começou pelo Sertão de Pernambuco, no Sertão do São Francisco, do Araripe, Sertão Central, do Moxotó, do Pajeú, tudo isso está com muitas obras em andamento. Foram 7.700 empregos gerados num processo de muita importância e grande impacto local”, afirmou a secretária, destacando ainda o número de empregos indiretos e aquecimento da economia local em razão das obras de infraestrutura.

Entretanto, no que diz respeito às questões mais diretamente políticas, Fernandha Batista, que também já foi diretora de Manutenção Urbana na Prefeitura do Recife, não deu respostas muito concretas acerca da possibilidade de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas. Quando questionada sobre que avaliação faria diante de um possível convite, a secretária respondeu que “cada tema tem sua hora”, afirmando em seguida que está focada em fazer um bom trabalho de engenharia pública.

“Não falta motivação para enfrentar esses desafios. Tive oportunidade de trabalhar no Recife por seis anos nesse grande desafio diário da manutenção urbana, agora no estado. É um tema que motiva muito, mas está bem focado aí na engenharia pública. Que a gente volte a valorizar a engenharia pública, são grandes recursos para todo mundo, que a gente faça uma melhor aplicação desses recursos. Enfim, são grandes desafios, mas a parte política não é bem da minha pasta, estou aqui para contribuir para os desafios voltados à engenharia”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco