Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Ex-superintendente da PF em PE cobra indenização de R$ 200 mil a Coronel Meira (PTB)

Publicado em: 01/09/2021 21:05 | Atualizado em: 01/09/2021 21:14

 ((Foto: Edésio Lemos/Divulgação))
(Foto: Edésio Lemos/Divulgação)
A delegada Carla Patrícia, ex-superintendente da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, entrou na Justiça Estadual contra o presidente do PTB no estado, Coronel Meira. Apresentando um pedido de indenização de R$ 200 mil, a defesa acusa o petebista por danos morais frente os episódios em que acusou a policial de suposta prevaricação.

A petição inicial apresentada ontem pelo advogado de defesa da delegada, Ronnie Preuss, informa que o Coronel Meira, a partir de meados de 2020 - por meio de redes sociais e entrevistas - passou a acusar a delegada Carla por prática de prevaricação por estar "protegendo" o PSB no estado. Em uma das entrevistas, Meira chegou a dizer que a ex-superintendente da PF fazia "parte da 'curriola" do partido socialista. 

Em entrevista ao Diario, Ronnie Preuss comentou o desenrolar do caso, a quem se referiu como tentativa deliberada de agressão à honra. "Outro elemento importante, ele (coronel Meira) não fez isso uma vez só, foram várias vezes, o que mostra o intuito de realmente macular a honra da outra pessoa", comentou. "São elementos que reforçam a adequação do nosso pedido e até o conservadorismo deste, porque a gente poderia ter pedido mais, mas a própria Carla quis fazer um pedido que não deixasse dúvidas em relação à rasoabilidade do valor". 

De acordo com o advogado, o intuito é que a sentença condenatória dirigida ao Coronel Meira seja publicada em suas redes sociais e em todos os veículos de comunicação em que o petebista acusou de prevaricação a delegada Carla Patrícia.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Coronel Meira e foi informada que ele não havia comentado o caso até o momento e que estaria ocupado com os preparativos da vinda do presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco, na próxima sexta-feira. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco