Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MANIFESTAÇÕES

Embaixada dos EUA alerta cidadãos norte-americanos sobre protestos no dia 7

Publicado em: 03/09/2021 18:20

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil alertou via redes sociais, nesta sexta-feira (3), os cidadãos norte-americanos sobre as manifestações previstas para ocorrer no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. 

“A Embaixada dos EUA no Brasil alerta os cidadãos dos EUA para evitar áreas em torno de protestos e manifestações, já mesmo as manifestações destinadas a ser pacíficas podem se tornar conflitantes”, emitiu o comunicado.


Os protestos do dia 7 foram inflamados pelo presidente Jair Bolsonaro, que atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraudar as eleições. Agora, diversos apoiadores do presidente marcham para Brasília para pedir a queda das instituições, e caso o STF não cair, o golpe militar.

Em BH, os protestos estavam marcados para ser realizados no mesmo horário e local. Mas, com objetivo de evitar um possível confronto com bolsonaristas, o Grito dos Excluídos terá concentração em novo local em BH: sai da Praça da Liberdade e vai para a Praça Afonso Arinos, no encontro das avenidas Augusto de Lima e João Pinheiro, também no Centro-Sul da cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco