Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INVESTIMENTOS

Em comemoração ao aniversário de emancipação política de Paulista, Yves Ribeiro anuncia novos investimentos em obras de infraestrutura urbana

Publicado em: 03/09/2021 20:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Yves Ribeiro(MDB), prefeito de Paulista, anunciou na tarde desta sexta-feira(3), um conjunto de intervenções urbanísticas na cidade, às vésperas da celebração de 86 anos de emancipação política do município. 

Na última quarta-feira(1), o prefeito esteve no Palácio do Campo das Princesas em audiência com o governador Paulo Câmara para apresentar o plano de parceria com o Governo de Pernambuco, visando agilizar a execução das obras e ações previstas pela prefeitura. 

As propostas apresentadas ao chefe do Executivo Estadual envolvem ações de melhorias nos conjuntos residências da cidade, com qualificação, revitalização e execução de recapeamento asfáltico da malha viária dessas unidades, incluindo sinalização e recuperação de passeios públicos e restauração e implantação de praças públicas; enrocamento aderente nos pontos de risco por erosão na orla marítima do município; implantação do Centro Comunitário da Paz-Compaz, localizado na Associação de Moradores de Maranguape II e a concessão das áreas da Associação de Moradores de Maranguape I e dos clubes municipais do Nobre e de Paratibe pela Perpart.

Segundo levantamento realizado pelo secretário de Programas e Projetos Estratégicos, Jorge Carreiro, que acompanhou Yves na audiência com o governador, a cidade de Paulista tem aproximadamente 46 mil unidades habitacionais. Elas estão distribuídas entre unifamiliar e multifamiliar nos bairros de Jardim Maranguape, Maranguape I, Maranguape II, Engenho Maranguape, Artur Lundgren, Jardim Paulista e Paratibe. "A Perpart vem fazendo a regularização fundiária nessas localidades. O que queremos é colaborar com esse esforço no sentido de acelerar os trabalhos", afirmou o secretário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco