Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Dossiê afirma que declaração de óbito da mãe de Luciano Hang foi fraudada na Prevent Senior

Publicado em: 22/09/2021 14:00 | Atualizado em: 22/09/2021 14:06

 (foto: Reprodução/Redes sociais)
foto: Reprodução/Redes sociais
Quinze médicos que afirmam ter trabalhado para o plano de saúde Prevent Senior, elaboraram um dossiê afirmando que a declaração de óbito da mãe do empresário Luciano Hang, "foi fraudada". O documento foi entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O dossiê tem mais de 60 páginas e o relato sobre Regina Hang está no capítulo "Da suposta fraude nas declarações de óbito". De acordo com os médicos, a suposta fraude é apenas um dos inúmeros casos.
 
Em um vídeo publicado no instagram, no dia 5 de fevereiro, o empresário afirmou que nunca deu nenhum medicamento para prevenção à mãe e ainda questionou: "será que se eu tivesse feito o tratamento preventivo, eu não teria salvado a minha mãe?". Segundo ele, ela estava assintomática e com "quase 95% do pulmão tomado"

O dossiê contradiz as afirmações de Luciano, dizendo que ele "tinha ciência dos fatos" e que Regina utilizou o kit antes e durante a internação.  
 
O documento aponta que ela foi internada em 31 de dezembro e morreu em 3 de fevereiro. Segundo os médicos, no registro, havia informação sobre o início de sintomas, em 23 de dezembro, e adoção de tratamento precoce, com hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina, antes da entrada na Prevent Senior. Na internação, ela teria continuado a receber ivermectina e tratamentos experimentais.
 
"Como outros tantos casos de óbitos na rede Prevent Senior decorrentes da Covid-19 que não foram devidamente informadas às autoridades, a declaração de óbito da sra. Regina Hang foi fraudada ao omitir o real motivo do falecimento", diz o documento.
 
O presidente da CPI, Omar Aziz, afirmou que Luciano Hang "tinha condições de levar a sua genitora para a lua, porque tem dinheiro para isso, mas leva para a Prevent Senior. E lá, segundo as informações, no atestado de óbito não consta que ela veio a óbito por Covid".
 
O diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Junior, presta depoimento à CPI nesta quarta-feira e negou as acusações, afirmando que a empresa não cometeu fraudes e irregularidades. 
 
Luciano Hang é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e defensor do chamado "tratamento precoce". 
TAGS: mãe | luciano | hang | fraude | óbito |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco