Diario de Pernambuco
Busca

CPI

Dossiê afirma que declaração de óbito da mãe de Luciano Hang foi fraudada na Prevent Senior

Publicado em: 22/09/2021 14:00 | Atualizado em: 22/09/2021 14:06

 (foto: Reprodução/Redes sociais)
foto: Reprodução/Redes sociais
Quinze médicos que afirmam ter trabalhado para o plano de saúde Prevent Senior, elaboraram um dossiê afirmando que a declaração de óbito da mãe do empresário Luciano Hang, "foi fraudada". O documento foi entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O dossiê tem mais de 60 páginas e o relato sobre Regina Hang está no capítulo "Da suposta fraude nas declarações de óbito". De acordo com os médicos, a suposta fraude é apenas um dos inúmeros casos.
 
Em um vídeo publicado no instagram, no dia 5 de fevereiro, o empresário afirmou que nunca deu nenhum medicamento para prevenção à mãe e ainda questionou: "será que se eu tivesse feito o tratamento preventivo, eu não teria salvado a minha mãe?". Segundo ele, ela estava assintomática e com "quase 95% do pulmão tomado"

O dossiê contradiz as afirmações de Luciano, dizendo que ele "tinha ciência dos fatos" e que Regina utilizou o kit antes e durante a internação.  
 
O documento aponta que ela foi internada em 31 de dezembro e morreu em 3 de fevereiro. Segundo os médicos, no registro, havia informação sobre o início de sintomas, em 23 de dezembro, e adoção de tratamento precoce, com hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina, antes da entrada na Prevent Senior. Na internação, ela teria continuado a receber ivermectina e tratamentos experimentais.
 
"Como outros tantos casos de óbitos na rede Prevent Senior decorrentes da Covid-19 que não foram devidamente informadas às autoridades, a declaração de óbito da sra. Regina Hang foi fraudada ao omitir o real motivo do falecimento", diz o documento.
 
O presidente da CPI, Omar Aziz, afirmou que Luciano Hang "tinha condições de levar a sua genitora para a lua, porque tem dinheiro para isso, mas leva para a Prevent Senior. E lá, segundo as informações, no atestado de óbito não consta que ela veio a óbito por Covid".
 
O diretor-executivo da empresa, Pedro Benedito Batista Junior, presta depoimento à CPI nesta quarta-feira e negou as acusações, afirmando que a empresa não cometeu fraudes e irregularidades. 
 
Luciano Hang é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e defensor do chamado "tratamento precoce". 
TAGS: mãe | luciano | hang | fraude | óbito |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL