Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

SAÚDE

Com Covid-19, Pedro Guimarães diz que está assintomático: 'Continuarei trabalhando de casa'

Publicado em: 26/09/2021 17:17

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, testou positivo para Covid-19 neste domingo (26). Ele informou por meio das redes sociais que está "assintomático", "tomando remédios do protocolo" e que continuará trabalhando de casa. Ele alegou que tem seguido isolamento desde que retornou ao Brasil na quarta-feira (22) com o presidente Jair Bolsonaro, conforme orientações da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Informo a todos que testei positivo para covid-19. Ficarei em quarentena seguindo todos os protocolos médicos. Já tomei as duas doses de vacina e comecei a tomar os remédios do protocolo. Também estava em isolamento desde quando chegamos dos EUA, na quarta feira de manhã. Na segunda-feira passada realizei um teste e o resultado foi negativo. Não estou com nenhum sintoma e continuarei trabalhando daqui de casa. Um abraço e obrigado pelas mensagens", escreveu.

Ele é a quarta pessoa da comitiva presidencial que foi à ONU em Nova York a ser contaminada com a Covid-19. O primeiro foi um diplomata que preparou a viagem do presidente ao local. Depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está em isolamento na cidade americana e, por fim, o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Já o presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro do Turismo, Gilson Machado, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, testaram negativo para o vírus.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco