Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ciro Nogueira e Flávia Arruda buscam Lira na Câmara e o levam ao Planalto

Publicado em: 08/09/2021 17:15

 (Foto: Ed Alves/ CB.Press
)
Foto: Ed Alves/ CB.Press
Os ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil, e Flávia Arruda, secretária de Governo, foram pessoalmente até a Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (08), depois do pronunciamento do presidente da Casa, Arthur Lira, e o levaram ao Palácio do Planalto. Pediram uma conversa presencial dele com o presidente Jair Bolsonaro.
 
Apesar de ter feito um pronunciamento morno, divulgado com mais de uma hora de atraso, Lira fez questão de mostrar seu descontentamento com o comportamento de Bolsonaro nas manifestações de Sete de Setembro, nas quais o presidente atacou diretamente o Supremo Tribunal Federal (STF), em especial, o ministro Alexandre de Moraes.

Lira, no discurso, deixou claro que não pretende dar andamento a nenhum processo de impeachment contra Bolsonaro. Mas pediu que o presidente pare de “bravatas”, como a de dizer que não respeitará decisões do Judiciário, e que comece a trabalhar para melhorar o “Brasil real”.

Aliados de Lira esperam que, pessoalmente, ele seja mais incisivo com Bolsonaro, sobretudo porque o país está caminhando para o buraco. As expectativas dos agentes econômicos estão se deteriorando muito rapidamente ante o movimento golpista do presidente da República, o que poderá enterrar de vez as chances de reeleição dele.

Os partidos de centro, que hoje estão na base do governo, têm cobrado uma postura mais firme de Lira em relação a Bolsonaro. O entendimento nas legendas que compõem o Centrão é o de que o presidente radicalizou demais e pode ser abandonado rapidamente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco