Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

APÓS CITAR 'BANDIDOS DO AGRO'

Ciro Gomes recua: 'Agronegócio é responsável pelo progresso do país'

Publicado em: 11/09/2021 18:42

Ciro Gomes foi às redes sociais para se justificar (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Ciro Gomes foi às redes sociais para se justificar (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Após ter afirmado que o agronegócio financiou um possível golpe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o político Ciro Gomes (PTB), utilizou as redes sociais, neste sábado (11), para dizer que considera os empreendedores do agronegócios como grandes responsáveis pelo progresso do país.

De acordo com o ex-ministro, ele não admite que “canalha das fake news” tentem me colocar contra o agronegócio “deturpando o que eu disse”.

“Quando usei a expressão ‘de bandidos do agro’, estava me referindo a uma minoria ínfima da categoria: aqueles poucos que ajudaram a financiar a tentativa golpista de Bolsonaro. Afinal, qualquer grupo social ou econômico tem seus maus representantes. Algo típico da imperfeição humana”, afirmou.

Ainda segundo Ciro Gomes, ele admira e respeita o setor do agronegócio, sem o qual, na visão dele, o Brasil não teria atravessado este e outros períodos tão difíceis da nossa economia. “Quero que seus representantes saibam, mais uma vez, que sempre contarão com meu apoio, respeito e reconhecimento.”

Ciro afirmou durante entrevista na sexta (10) que o presidente da República estava tentando dar um “golpe” na nação. O pedetista acusou o agronegócio de financiar o chefe do Executivo federal.

O ex-ministro vai concorrer às eleições presidenciais de 2022. Ele é apontado como “terceira via” do pleito, que até o momento, está polarizado entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco