Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

SEM EFICÁCIA

Bolsonaro sugere que ministros com Covid adotaram 'tratamento precoce'

Publicado em: 30/09/2021 20:56

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu, nesta quinta-feira (30/9), que os infectados pela Covid-19 que estavam na comitiva, na semana passada, em Nova York, fizeram uso de remédios sem comprovação científica. Entre os nomes citados por Bolsonaro, está o chefe da pasta da Saúde, Marcelo Queiroga.

Bolsonaro pediu para que os infectados fossem questionados se haviam feito uso de hidroxicloroquina e ivermectina e como se sentiram no dia seguinte. Entre os nomes citados pelo presidente, estão o do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, além de seu filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e Marcelo Queiroga. 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, também foi citada, mas ela não estava na comitiva em Nova York. Tereza estava em viagem pela Europa.

"Tínhamos muita gente dizendo que quem tomava isso (hidroxicloroquina e ivermectina) se safava. Inclusive eu tomei e no dia seguinte tava bom. Pergunte ao Pedro Guimarães, da Caixa, se ele fez algum tratamento inicial. Pergunte como ele se sentiu no dia seguinte. Pergunte à ministra Tereza Cristina, que estava na Europa, mas pegou também. Pergunte ao deputado federal Eduardo Bolsonaro se ele tomou alguma coisa. E perguntem ao ministro da Saúde", disse Bolsonaro.

Bolsonaro ainda rebateu críticas sobre o uso dos remédios, dizendo que "quem recebe resultado positivo para a Covid-19 acaba falando fino e tomando qualquer negócio".

"Tem um pessoal que fala: "Não tem comprovação científica". Eu já vi muita gente. Quando o bicho recebe positivo, ele treme, fala fino, toma qualquer negócio. Tem comprovação científica? Não tem", concluiu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco