Diario de Pernambuco
Busca

NAÇÕES UNIDAS

Bolsonaro sobre seu discurso na ONU: 'Verdades que desesperam'

Publicado em: 21/09/2021 15:40

 (foto: Johannes EISELE / AFP)
foto: Johannes EISELE / AFP
Após fazer um discurso na Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada nesta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “expôs verdades que desesperam a imprensa e a esquerda”.
 
No discurso, que durou cerca de 12 minutos, Bolsonaro defendeu o 'tratamento precoce', sem comprovação científica, atacou a mídia brasileira e internacional, culpou governadores e prefeitos pela crise na pandemia e mentiu sobre o valor do auxílio emergencial. 
 
As falas acabaram gerando grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, foram pelo menos 10 dos 15 assuntos em alta.“#BolsonaroVergonhaDoBrasil”, “#Bolsonarovergonhamundial”, “#BolsonaroMente”, “QUE VERGONHA”, “Auxílio de 800”, “800 DÓLARES”, “Jair Bolsonaro”, “TRATAMENTO PRECOCE”, “#ONU2021” e “Assembleia Geral da ONU”.

O chefe do Executivo desembarcou nos EUA com a comitiva presidencial no domingo (19). Desde então, Bolsonaro se reuniu com outros líderes mundiais, entre eles Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido.

Ele é o único entre os 19 líderes do G20 (composto pelas 19 principais economias mais a União Europeia) a não tomar a vacina contra a Covid-19.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL