Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MANIFESTAÇÕES

Bolsonaro sobre proibição de PMs de São Paulo em ato: 'Isso é ditadura'

Publicado em: 02/09/2021 22:07

Bolsonaro criticou proibição da presença de policiais militares da ativa de São Paulo para comparecerem ao ato na Av. Paulista (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Bolsonaro criticou proibição da presença de policiais militares da ativa de São Paulo para comparecerem ao ato na Av. Paulista (Foto: Evaristo Sá/AFP)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a proibição de policiais militares da ativa de São Paulo de participarem de atos referentes ao dia 7 de setembro na Avenida Paulista. Nesta quinta-feira (2), durante transmissão ao vivo em rede social, Bolsonaro disse que a norma "é um crime" e que "querem esvaziar o movimento".

A fala do presidente foi uma reação à operação que a Corregedoria da Polícia Militar pretende montar na Paulista para impedir a presença ilegal de policiais militares. No entendimento de promotores e procuradores que atuam no Tribunal de Justiça Militar, a presença de PMs no ato é ilegal. As informações foram publicadas no último domingo (29) pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

"Você pega um cabo da PM de São Paulo, ou sargento ou um capitão que tinha que passar ali na Paulista e vai expulsá-lo. Mesmo se ele estiver participando, vai expulsar o cara. Isso é ditadura. Não pode acontecer isso. É um crime. Querem esvaziar o movimento. O policial militar à paisana está ajudando a dar segurança ao evento", afirmou Bolsonaro.

Ainda na live, Bolsonaro disse que os atos marcados para acontecer no dia da Independência do Brasil serão pacíficos. O presidente também convidou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, a comparecer nas manifestações.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco