Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LIVE DE QUINTA

Bolsonaro sobre manifestações: 'Alguém falou artigo 142? Se sim, parabéns'

Publicado em: 09/09/2021 20:31

 (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Foto: Reprodução/Redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante sua tradicional live nesta quinta-feira (9), criticou quem chamou as manifestações do dia 7 de setembro de antidemocráticas.

“Que manifestação antidemocrática? Alguém levantou lá a plaquinha pedindo o artigo 142? Se levantou, parabéns”, disse.
 
O artigo prevê que as  Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

“Parem de ver fantasmas. Caiem na realidade. A grande parte da população, entende o que é uma Constituição, o trabalho dos deputados, senadores...", afirmou o presidente.

Bolsonaro também criticou a cobertura da Globo e do Jornal Nacional. "A gente vê o Bonner falando que eu lidero atos antidemocráticos, enquanto a esquerda pede respeito para constituição, vacina... país tá vacinado, Bonner. Se a questão da Covid for resolvida com vacina, estamos no caminho certo", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco